28 de dezembro de 2010

Tão rápido que nem percebemos: chegou 2011!

Por: Rikardy Tooge


Estamos perto de 2011 - já tá aqui do lado, logo, logo ele chega – e agora é o momento de reflexão, botar a cabeça no travesseiro e pensar nos erros e acertos, pensar no que deve melhorar neste novo ano e guardar as boas lembranças.


Aqui na Atlética, sem dúvida, é igual. Este foi um ano importante, foi o nosso décimo ano de atuação no esporte universitário, dez anos defendendo as cores da Comunicação Metodista no meio universitário. Para nós é um orgulho estar presente tanto tempo e estar presente na formação de quase 3 gerações de comunicadores. Sabemos de nossa importância e queremos reforçá-la, queremos estar presentes ainda mais na vida do aluno.


O ano de 2010 deixa uma sensação boa, um sinal de que os alunos ainda amam sua Faculdade, um sinal de que não é tolice cantar a plenos pulmões e alto “Eu amo a Metô”. Invadimos Araraquara com dois objetivos: recuperar a confiança de nossos alunos e levar o caneco. Infelizmente, o caneco não veio, mas sem dúvida gravamos na memória de muitos Metolocos as loucuras de mais um JUCA e o quanto é bom ser um Metoloco. Resgatamos o orgulho laranja e mostramos que aqui é muito mais que dinheiro, nome ou estrutura. Nos definir? É difícil, mas duas palavras ajudam: Raça e Tradição.



Agora o Caranguejo descansa sua mente pensando em 2011, novos projetos, nova ideias, uma nova geração para fazer acontecer. Tudo na vida tem seu meio, seu começo e seu fim, aqui não poderia ser diferente. Neste ano de 2010 nos despedimos de uma geração importante, a turma responsável pelos últimos 3 JUCA's (2008, 2009 e 2010), é hora de mudar, é hora de sangue novo. Em 2011 surgirá uma nova linhagem de Metolocos, este é nosso objetivo. Do primeiro dia de aula até o fim de 2011 nós queremos tatuar um Caranguejo nos bixos, mudar o sangue deles para a cor laranja. Esta é a hora!


Agradecemos muito aos nosso alunos, atletas, colaboradores, parceiros, amigos, técnicos e todos que torceram por nós, luta aqui nunca faltará. Do batuque da nossa saudosa Makossa até ao exército laranja em campo, estaremos presentes, somos uma nação vibrante e o laranja brilhará mais forte ainda.


A Atlética de Comunicação Metodista convida você para um 2011 de lutas e conquistas, um novo ano para uma nova geração. Vocês que estão lendo este texto, lembram da emoção que sentiram ao ouvir pela primeira vez o som da Makossa? E ao ver o bandeirão em quadra? Ou até mesmo a loucura da torcida de maloqueiros? Sabe esta emoção? Pois é, é esta que queremos continuar e que contamos com a participação de vocês.


A Atlética é de aluno para aluno, transmita esta emoção para os novos alunos. Faça parte desta história!

“É a torcida mais louca que há!”
“O meu sangue ferve por você”
“Laranja e preto: sinal de guerra, a Metodista estremece a Terra”
“EU AMO A METÔ”

Ótimo 2011!
Muito obrigado.