Juca

Tudo começou em 1993, aqui mesmo, em São Bernardo do Campo, mais precisamente no Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo. Surge a 1º edição dos Jogos Universitários de Comunicação e Artes, o popular JUCA. Desde então a Metô nunca mais foi a mesma, se fosse para resumir em uma frase o que é o Juca para um Metoloco, seria o seguinte: “Os quatro melhores dias do ano”

Mas o que acontece nesses quatro dias?

Vamos começar do começo.

Religiosamente todo feriado de Corpus Christi, os atletas metolocos, na companhia da torcida “mais vibrante”, sobem a Anchieta rumo à cidade do JUCA. A Metô vai para uma batalha entre as 8 principais Faculdades do Estado, são elas: Metodista, Mackenzie, Cásper Líbero, ECA-USP, Anhembi Morumbi, PUC-SP, PUC-Campinas e Belas Artes.

Chegando lá ocorrem disputas emocionantes de 16 modalidades, (Futsal, Basquete, Handebol, Vôlei, Tênis, Tênis de Mesa e Natação, masculino e feminino) e (Rugby e FutCampo masculino).

Tradicionalmente sempre entramos com vantagem em relação a nossos adversários, porque jogamos com um jogador a mais. “A torcida mais louca que há”, ao som da Toda Poderosa Bateria Makossa, que nunca para de tocar, delira e dá show nas arquibancadas.

Mas nem tudo no Juca é esporte. Durante os jogos temos o famoso apoio tático, que abastece nossa torcida com o mais puro néctar da cevada. E nas manhãs e tardes, quando não estão ocorrendo jogos, temos as cervejadas.

Pensa que acabou?

Nada disso, temos muito mais. Nas noites de quinta e sábado ocorrem as baladas da Liga, que reúnem as oito faculdades em baladas Open Bar, diversão e integração garantida. Mas é na sexta que ocorre a melhor festa de todas, a “Balada do Meio”, festa exclusiva da Metô com um OPEN BAR completamente insano para Metoloco nenhum botar defeito.

É impossível descrever em um texto o que realmente é o Juca, só quem sentiu na pele sabe, portanto já arrume uma desculpa para seu chefe, sua mãe, seu pai, etc...

Dia 7 de junho é dia de JUCA!




Abaixo depoimento de um Metoloco das antigas sobre esses 4 dias.

Quem é da Metô nunca está sozinho. O JUCA é um evento para todas as universidades, mas para nós que somos caranguejos é um estado de espírito, um reflexo do que existe nos corações de cada membro insano dessa massa de loucos! Silas (Leito)





#OrgulhoMetô

Rumo ao JUCA 07/06