A Atlética

A Associação Atlética Acadêmica de Comunicação “Raí Souza Vieira de Oliveira” da Universidade Metodista de São Paulo foi fundada em 13 de Dezembro de 2000, pela diretoria do antigo Centro Acadêmico de Comunicação “Carlos Drummond de Andrade”.


A Atlética de Comunicação Metodista foi fundada devido a uma alteração estatutária da LAACA (Liga Atlética Acadêmica de Comunicação e Artes), comitê das oito faculdades participantes do JUCA, que exigia a participação somente de atléticas e não mais de centros acadêmicos. Hoje, a Atlética de Comunicação é uma instituição independente de qualquer outro grêmio dentro da Metodista.
 
Quanto ao nome da Atlética, é uma homenagem ao jogador Raí, que marcou época não apenas dentro de campo, como jogador de futebol, mas também fora; sendo uma personalidade que se preocupa com todo o contexto de vida dos jovens e com a necessidade da prática de esportes para o desenvolvimento pessoal e inclusão social.


O objetivo da Atlética é estimular a prática esportiva dentre os alunos de comunicação, disponibilizando o suporte necessário para que os atletas de comunicação participem de treinos e competições promovidas por federações, ligas e demais instituições ligadas ao esporte universitário.