28 de outubro de 2011


Vôlei Masculino vence mais uma na Liga Paulista Universitária

O último fim de semana foi marcado por mais uma vitória da equipe de voleibol masculino da Atlética de Comunicação da Metodista. Em um jogo emocionante, o time venceu a FAAP por 3 sets a zero, em partida válida pela Liga Paulista Universitária. 


O jogo, realizado no domingo, às 16h, foi marcado por momentos impressionantes. O time laranja e preto começou bem, abrindo uma enorme vantagem, e vencendo o 1º set por 25X12, e o 2º 25X14. Já no 3º set a FAAP esboçou uma tentativa de reação alcançando uma vantagem de 8 pontos, mas a equipe metoloca não deixou-se desanimar e conseguiu uma virada impressionante, obtendo a vitória por 25X22. 


Destaque especial ao excelente desempenho do levantador Gabriel Pancetti, que apresentou grande nível técnico na armação de jogadas e levantamentos extraordinários. Outro atleta destaque foi Rodrigo Andrade Araújo, maior pontuador da partida. Um exemplo em quadra foi a motivação de Luís Fernando Ossani, elogiado pelo técnico João Carlos Bastos pela atitude de em nenhum momento deixar a equipe se abater e sempre motivar os colegas a darem o melhor de si.

O Caranguejo gostaria de agradecer a todos os que torceram, defenderam o manto laranja e aqueles que de longe apóiam essa equipe, que busca cada vez mais elevar o nível de suas partidas. Que venha o JUCA 2012, pois a equipe de vôlei masculina da Metô dará tudo para trazer o título!

E não percam neste domingo o jogo de nossas meninas de Ouro no Voleibol Feminino, que enfrentam a Anhembi, em disputa oficial pela Liga Paulista Universitária. Em breve daremos mais informações. Fique atento!

FORMAÇÃO DA EQUIPE
Técnico - João Carlos Bastos
Levantador – Gabriel Pancetti
Ponteiros – Douglas Aléo, Caio César Pires e Elder Xavier
Saída – Rodrigo Andrade Araújo
Meios - Bruno Micchi Pilon e Luís Fernando Ossani 
Líbero – Eder Rosa

25 de outubro de 2011


Parabéns para a dupla vencedora do campeonato de videogame






Antes de mais nada, o Caranguejo gostaria de agradecer todas as 32 duplas que participaram dos jogos realizados na última sexta-feira, 21.

A participação dos metolocos foi um sucesso!  E um agradecimento mais especial ainda para as duplas femininas, que surpreenderam muitos marmanjos na fase classificatória.

Mas falando de resultados, parabéns para a dupla Felipe Kruger e Paulo Cordeiro, que foram os grandes campeões do torneio!

A dupla, do curso de jornalismo, venceu todos os jogos e não tomou gols até a partida final do campeonato.

Venceram por 3x1 a dupla adversária formada pelo Muso do Juca, o Marcelão, e o Sexy Simbol, Abrahão.

Os vencedores devem receber seus moletons ainda essa semana. E por falar em moletons...fique de olho no blog que em breve teremos muitas novidades!

Falando em vencedores...mais quatro pessoas se deram muito bem nesse campeonato. Os vencedores dos Vips para a próxima festa de comunicação foram:

Roberto Rodrigues 

Pablo Suarez 

Bruno Henrique Gorios Malva 

Rodrigo Henriques Celestino

Meninos, para receberem seus vips, entrem em contato com a Atlética pelo etapameto@gmail.com .








11 de outubro de 2011

1º Torneio Universitário de Futebol Virtual Guaraná Antártica - O RETORNO!

Essa é para os atrasadinhos, para os que são ruins de bola e pra quem comeu bola na edição passada...

Chegou a Segunda Rodada do 1º Torneio Universitário de Futebol Virtual Guaraná Antártica - Etapa Metô!


Como a edição passada foi um sucesso e nós descobrimos grandes 'talentos virtuais', os estagiários do Caranguejo foram atrás de mais uma chance para os metolocos mostrarem que são bons até no video-game!

Dessa vez o campeonato acontece no dia 21 de Outubro, sexta-feira, a partir das 19h15, no Supra!

O regulamento é o mesmo da outra vez, só que agora teremos QUATRO telas ao invés de duas, e espaço para 64 duplas jogarem.  


Disputadas em um PLAYSTATION III, as partidas de PES-PRO EVOLUTION SOCCER 2011 são em formato 2x2: cada jogo será formado por duas duplas, que vão competir a Etapa Classificatória Metô, podendo chegar às Finais Nacionais e ganhar uma viagem para ver um amistoso da Seleção!

Os participantes também vão concorrer a:

1º lugar    A dupla ganhadora representará a Metô na Etapa Regional do torneio e ainda leva 1 troféu + 2 blusões da Comunicação Metô;

  2º lugar
  
 
- A dupla que ficar em segundo lugar levará para casa 2 kits da Comunicação Metô;

E mais: Cada dupla pode fazer três paradas por jogo, para gravar lances que concorrerão a MELHOR ou PIOR jogada do campeonato, valendo um PSP!

 
BOIADA METOLOCA!
Além de tudo isso, preparamos a mais sensacional surpresa para a nação do mangue! Ao se inscrever, todos os participantes que jogarem vão concorrer automaticamente ao sorteio de 4 Vips para o próximo evento da Atlética de Comunicação!***


Como participar:
A Etapa Metô do campeonato acontece na sexta-feira (21/10), a partir das 19h15, no Supra Bar.

Para se inscrever, envie e-mail para etapameto@gmail.com com o assunto "ETAPA METÔ", constando nomes da dupla, RG, número de matrícula e curso.

No dia, basta chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência, levando RG e carteirinha ou comprovante de matrícula.


(Ex-alunos ou alunos com matricula trancada terão sua participação cancelada)

*Ao se inscrever , o jogador autoriza o uso da sua imagem, nome e jogadas.
 

Forma de Disputa**:
Etapa Metô - O sistema de disputa será de eliminatória simples (mata-mata)

> Você pode jogar tanto com seleções, como clubes, podendo haver trocas de equipes entre as fases de classificação.

> É permitido que as duas duplas tenham equipes iguais.

Demais Etapas - Serão disputadas, no total, quatro etapas: Classificatórias Regionais (ex. Etapa Meto), Semifinais regionais, Finais Regionais e Final Nacional, todas em sistema de disputa eliminatória simples.
As configurações pré-jogo são:

Tempo: 10 minutos por partida
Dificuldade: Craque
Setas: Verdes:
Câmera: Padrão/ Normal
Substituições: 3
Estádio: Random
Clima: Random
Barra de Stamina dos jogadores estará ligada.
Em caso de empate o jogo será definido nos pênaltis.


Premiação Regionais
Serão 5 duplas campeãs dos Regionais. Cada dupla leva um Playstantion III para cada jogador.

Premiação Nacional
A dupla campeã nacional ganha 1 viagem com tudo pago para assistir a um jogo amistoso da Seleção Brasileira de Futebol com tudo pago!


* A disputa é dividida em tabelas com 64 duplas, totalizando 128 jogadores


** Confira o regulamento completo em:
http://guara.na/videogame

*** O vip garante entrada gratuita no próximo evento da Atlética. A disponibilidade do vip estará sujeita à realização das festas, que ainda não tem data e nem local definidos.

6 de outubro de 2011

#ORGULHOMETÔ

É madrugada de quinta-feira, a toca do caranguejo está escura. O mangue está em silêncio...
Na agitação dos sonhos a torcida vibra ao som da bateria. É final de JUCA, Metô contra todos!
O tamborim agita um mar laranja&preto inteiro. A batida do surdo dita o ritmo do coração metoloco.

1x0...
2x0...
3x0!
É Metô campeã mais uma vez!


Salve Nação!

A madrugada de ontem vai entrar para a história! Foi uma noite da qual cada metoloco deve se orgulhar. Cada um de nós ganhou, pelo terceiro ano consecutivo, o direito de bater no peito e gritar: SOY METODISTA! 

Isso porque a Faculdade de Comunicação Metodista foi eleita mais uma vez pelo Guia do Estudante “A melhor faculdade de Comunicação e Informação” entre as instituições privadas.
 
A Metodista levou avaliação quatro estrelas em nada mais, nada menos, que SEIS cursos! São eles: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio TV, Relações Públicas, Tradução e Interpretação e Secretariado Executivo receberam quatro estrelas. Produção Multimídia ficou com três estrelas.

Parabéns a FAC e todo o corpo docente! E nosso alô especial ao Diretor de Comunicação, Paulo Rogério Tarsitano, que veste a camisa laranja e, junto com a gente, trabalha pra fazer da Metô cada vez mais forte!

A nossa faculdade brilha muito!

  #ORGULHOMETÔ