28 de abril de 2011

Amor eterno pela Metô [PELO ALUNO]

Na postagem da série pelo aluno, temos o depoimento de Ane Garcia, uma ex-atleticana e ex-bateria que viveu tudo o que podia na sua passagem pela Metô.

É um pouco difícil falar em apenas um texto sobre os melhores 4 anos da vida, muito mais difícil quando esses 4 anos foram passados na Metodista.

Acho que pra cada Metolouco a Metodista tem um significado, mas que acabam se encontrando no mesmo sentimento, o de força e união. O sentimento que fica guardado durante meses e que se une em festas e que se explode na mais esperada data do ano, o JUCA.

No JUCA já tive a grande oportunidade de expressar o sentimento como Metolouca e torcedora, como também fazer parte da Atlética e da Bateria Makossa.  Hoje morando longe e saber que esse ano não vou estar com a minha segunda família é muito ruim, sinto saudades todos os dias dos momentos com todos os meus amigos que conquistei durante esses últimos anos, saudade de cada festa e cada JUCA, de cantar as músicas, de passar noites em reuniões e madrugadas na Anchieta, tocar com raça e tradição.

Muitos sabem do meu amor pela Metodista, um amor que acabei transmitindo até para meus pais, que hoje cantam as músicas, vestem a camisa e até pintaram a casa de laranja (risos). Posso dizer que meu sangue é laranja e preto, e mesmo não estando presente vou continuar torcendo e apoiando.

Para os que estão na Metodista, aproveitem muito a cada momento, cada festa e não percam a oportunidade de ir para o JUCA.

Deixo o meu grande abraço para todos os Metoloucos, todos meus amigos, pra cada integrante da Atlética e para Família MAKOSSA.

Soy Metodista e o meu sangue ferve por você!


Ane Garcia em Portugal, local onde reside atualmente
Se você é aluno ou ex-aluno e deseja nos contar sua história na METÔ, entre em contato através do facebook ou twitter, teremos o prazer de publica-la.
#Juca55Dias! 
#OrgulhoMetô

24 de abril de 2011

Chaveamento do Juca 2011

O Juca 2011 está chegando! 
Para já ir entrando no clima, confira os chaveamentos dos jogos e veja quem a Metô enfrenta em cada modalidade dos esportes coletivos.








O chaveamento do Rugby ainda não foi definido.
Todos os jogos foram definidos por sorteio  (inclusive as equipes que entrarão diretamente nas semifinais devido ao problema com a FAAP).

19 de abril de 2011

Domingo foi o dia dos Hooligans

Eles chegaram em Atibaia, para a disputa do “Atibaia Sevens 2011” desacreditados, com pouco tempo de treinamento e o desfalque do seu principal jogador, que estava em um compromisso com a seleção brasileira, sem contar que os adversários eram muito fortes, algumas equipes já tinham  mais de 10 anos de formação.

Mais nada disso foi o suficiente para abater nossos hooligans, pois o sangue que corre na veia de um atleta da comunicação metodista é laranja, não existe jogo perdido para um Metoloco.

Após 3 jogos muito pegados na fase de grupos, com 2 vitórias e uma derrota nossos atletas conseguiram a classificação para a final da Taça de Prata contra o time da casa, o Atibaia Rugby.

O jogo final foi disputado na raça por ambas as partes, pois os dois times já estavam muito cansados por conta da bateria de jogos no mesmo dia, no final depois de muita luta deu COMUNICAÇÃO METODISTA vitória dos nossos Hooligans de 15x5.

Parabéns Hooligans, que venha o JUCA, pois com certeza vocês estão preparados para qualquer adversário.

Foto: Carioca



#OrgulhoMetô
#OrgulhoHooligans

Rumo ao Juca 23/06

16 de abril de 2011

NDU 5ª rodada

Esse domingo a metô volta às quadras para defender o manto laranja e preto!

Depois de uma 4ª rodada com apenas um jogo, onde a Metô bateu a FAAP no hand masculino com o placar de 30 a 19, teremos quatro jogos nesse domingo.

Os jogos serão em São Caetano e contamos com a presença de todos para incentivar nossos atletas nessa liga que é muito importante para que os times cheguem entrosados no juca!


Confira os jogos e os locais onde nossos caranguejos vão brigar para honrar o nome da Metô:


17/04
Handbol FemininoFAAP x Metodista
Local: EDA (Ginásio Marlene José Bento) Rua Tibagi, 10 – Bairro Olímpico – São Caetano do Sul
Horário: 10h15min

Futsal masculino
ESPM x MetodistaLocal: Idalina (Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello) Rua Capeberibe, 265 – Bairro Barcelona – São Caetano do Sul
Horário: 12h20min
 
Futsal Feminino
Metodista x Direito PUC
Local: Idalina (Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello) Rua Capeberibe, 265 – Bairro Barcelona – São Caetano do Sul
Horário: 14h30min
 
Handbol Masculino
UNIP x Metodista
Local:
EDA (Ginásio Marlene José Bento) Rua Tibagi, 10 – Bairro Olímpico – São Caetano do Sul
Horário: 17h15min

12 de abril de 2011

Domingo é dia de Rugby!

Nossos “hooligans” estão a todo vapor na preparação para o JUCA 2011, e no próximo domingo (17/02) irão até Atibaia disputar o tornei amistoso “Atibaia Sevens de Rugby 2011”

A competição, como seu próprio nome diz , será de ‘Seven a Side’ (modalidade olímpica, com 7 atletas cada time), no mesmo formato que será disputada no JUCA, diferente da tradicional ‘Rugby Union’ (modalidade convencional, com 15 atletas cada time).

Além da Comunicação Metodista participarão do tornei o ABC Rugby, Tatuapé Rugby e a equipe local Atibaia Rugby.

Você Metoloco, que não está afim almoçar na casa da sua avó e ficar agüentando sua tia gorda, ou que não tem nada programado para o domingo, venha fazer parte dessa excursão, depois teremos o tradicional terceiro tempo, que sempre rola após as partidas de rugby, com direito a churrasquinho de gato e brejinha gelada.

Para mais informações contate o D.M de rugby, o e-mail dele está na aba contatos desse blog, aproveita e da uma passadinha nas outras abas que estão bem legais = ]

 JUCA 2010: araraquara
Lucas da Metô tackleando atleta do Mack 




#OrgulhoMetô
#RumoAoJuca 23/06

E a Caranguejo?

Metolocos,

A Atlética informa que a edição 2011 da nossa tradicional Caranguejo Bixo É! não será realizada este ano. 

O motivo? 
A falta de calendário nos prejudica na realização do evento. Há tantas festas boas para os Metolocos que não vale a pena entrar em competição com festas de maior porte e nem este é o nosso objetivo.

A Cervejada Bota Dentro foi um sucesso e demos uma recepção à la Comunicação Metô! Mas não é porque dia 15/04 não teremos festa que não virá coisa boa por aí. Antes do JUCA, dia 23/06, teremos novidades. Sem festa a Metô não fica!

Esperem novidades, pois vocês não vão se arrepender. O orgulho de ser Metodista não acaba nunca.

Rumo ao JUCA 23/06
#OrgulhoMetô

11 de abril de 2011

Domingo de vitória para nossos CARANGUEJOS!

Começa mais um ano vitorioso para nosso handebol Laranja e Preto.

Depois de vir de uma derrota apertada para nossa adversária de JUCA, a ECA-USP, por apenas um gol de diferença, nos recuperamos na NDU ganhando da FAAP de 30x19.

O time inteiro foi muito bem no jogo, em especial nosso goleiro reserva Samuca, que em função da expulsão do titular Caio na última rodada, teve que assumir o Gol Metodista, não deixando a desejar.

Destacamos também a atuação do nosso camisa 03, Diego Ribas, que apesar de algumas poucas chances desperdiçadas foi artilheiro da partida com 08 gols sensacionais.

Essa é a Comunicação Metodista, se preparando para fazer bonito em mais um JUCA.
#OrgulhoMetô
#RumoAoJuca 23/06

4 de abril de 2011

História cabeluda


Ai o JUCA!!!
Por conta da expectativa, a medida que ele vem se aproximando parece que demora ainda mais, chega o natal mais não chega esse bendito corpus crist.
Mais em quanto ele não vem, em um ato de crueldade desse caranguejo que vos fala, relembro uma matéria escrita por Claudio Longo para a revista digital salseiro em 29/05/2009
Na matéria ele relata um momento histórico para a Comunicação Metodista, a criação de um hino que até hoje esta vivo em nossas arquibancadas.
O texto fala por si só, vale a pena acompanhar e ficar com mais vontade de que chegue logo esses grandiosos quatro dias. Mais um post da série "Pelo Aluno"



Coleção de camisetas da metô 
Junho está chegando. Mês de frio e muito trabalho, mas com um feriadão no   meio: o Corpus Christi. Do alto dos meus 28 ‘córpuscristis’, aproveito essa pausa atualmente para descansar. Mas nem sempre foi assim.

Entre os longínquos anos de 1999 e 2003, os dias que antecediam esse feriado eram de imensa expectativa para mim. E tenho certeza de que pra a maioria dos meus amigos. O motivo é simples: todo Corpus Christi tinha JUCA. E continua tendo!

Para quem é da área, os Jogos Universitários de Comunicação e Artes são imperdíveis. Cinco dias (sim, quem chega quarta-feira já consegue aproveitar o início da viagem nos alojamentos) de muita diversão, novas amizades e muito, muito espíritoroots.

Dizer que qualquer um vai adorar ir ao JUCA é uma falácia. Quem já foi de alojamento, sabe do que estou falando. Pelo menos na minha época, era incrível como conseguiam sujar os banheiros nos primeiros minutos da viagem. Xixi até a canela e marcas marrons das paredes ao teto.

Nunca entendi o motivo de tanta gente supostamente inteligente e educada perder a noção e fazer isso com um banheiro de colégio. Mas o JUCA era tão bom que valia o sacrifício de habitar por alguns dias um ambiente totalmente inóspito.

Em 1999, eu ainda era bixo na Metodista. Minha ida ao JUCA foi o ponto de partida para eu transformar colegas de faculdade em amigos para o resto da vida. Foi na convivência do JUCA, em Avaré, que deu para separar ‘homens de meninos’.

A cor laranja não era tão popular assim no século passado. A Metô tinha torcida menor do que algumas outras, quase nunca ganhava os jogos, mas sempre fez bastante barulho. Éramos chamados de garis com desprezo, mas um belo dia compramos um monte de vassouras e luvas no mercado e transformamos uma humilhação em mais uma marca registrada da Metodista.

No ano seguinte, não sei exatamente a razão, mas aumentou muito o número de representantes da Metô. Já éramos umas das maiores, se não a maior torcida, mas continuávamos sem ganhar quase nada.

Mas foi em 2001, em Serra Negra, que aconteceu o auge do JUCA, pelo menos pra mim. Eu já estava no terceiro ano de jornalismo e conhecíamos bastante gente de outros cursos da faculdade, principalmente de relações públicas.

Foi num dia inocente, dentro do alojamento, naquela hora entre os jogos e a balada, que seria ‘composto’, meio que muuuuito sem querer, um hino para a Metodista. Estávamos numa turma de pelo menos dez pessoas, cantando tudo o que viesse na mente.

Foi aí que João Paulo Soares, um grande amigo torcedor do Guarani (parece piada, mas não é), veio com um canto do seu time. Ouvimos aquele monte de palavrões, adaptamos pouquíssima coisa para ter a ver com a Metô e cantamos.

Se o mundo fosse um pouco justo, as pessoas à nossa volta seriam todas surdas naquele instante. Mas elas não eram e, pasmem, o nível etílico do alojamento caranguejo era tão alto que, em questão de cinco minutos, a música estava sendo entoada por todo o alojamento. Nas escadarias, nas salas, no banheiro...

Aposto que as meninas no começo devem ter achado uma canção nojenta. Mas cantavam, no início com vergonha, depois mais confiantes. E logo mais já estavam se esgoelando, roucas de tanto berrar.

Estava inventado o “B... Cabeluda”, que hoje é ensinado de veterano para bixo, de geração em geração. Muitos teriam vergonha de ter participado desse causo, mas eu me orgulho. E o pior é que é verdade, eu participei de um momento histórico da Metô e não tinha noção disso na hora.



Sempre que lembro do JUCA, só boas recordações me voltam à mente... O quadro do Menudo com a formação original (quem é das antigas sabe do que estou falando), o protesto contra cerveja Primus no alojamento, o domínio do coreto da praça em Serra Negra.

O JUCA era tão legal, e é até hoje, que eu fui nos quatro anos nos quais estudei na Metodista e ainda, de quebra, fui em 2003, como ‘Velha Guarda da Metô’. Deixou grandes histórias, mas esta do “B... Cabeluda” é a mais marcante pra mim.


 Claudio Longo, 28 anos, é jornalista formado pela Metodista, editor-chefe da Salseiro e tem saudade dos tempos de JUCA
_________________________________________________________________