29 de junho de 2011

Palavra da Presidente [PELO ALUNO]

Nada mais justo que a primeira postagem depois do JUCA seja da presidente.



Bom pensei em varias formas de escrever isso, passei os últimos dias pensando em tudo que vivi nesses meses.
E em como ia agradecer por tudo que aconteceu nesse JUCA. Foi quando resolvi vir para Metô e começar do começo.
Há mais ou menos um ano, pedi para as pessoas acreditarem mais um pouco e me seguir nessa jornada que não sabíamos muito bem onde ia dar. Afinal tínhamos uma Atlética com data de validade e muitas dívidas.
Pedi ajuda de todos, conselho, alunos, atletas, bateria e técnicos.
E sei lá por qual motivo as pessoas acreditaram que era possível e se juntaram a mim para tentar fazer tudo isso acontecer.
Eu queria em primeiro lugar agradecer aos técnicos que trabalharam o semestre inteiro sem receber, acreditando na palavra de uma maluca que dizia que tudo ia dar certo.
Em segundo lugar gostaria de agradecer aos atletas que treinaram e se dedicaram para fazer um JUCA sensacional. Vocês são heróis, ser campeão treinando 3 vezes por semana é fácil. Difícil mesmo é chegar onde chegamos treinando só no primeiro semestre do ano uma vez por semana e olhe lá.
Queria agradecer também a Makossa, brilhou muito como sempre. Aos conselheiros pela força e principalmente os que estavam lá.
Gostaria também de pedir perdão às meninas do basquete e ao Adriano (técnico delas) nem sei o que falar a vocês. Desculpa mesmo.
E agora um muito obrigada a equipe que trabalhou comigo o ano inteiro, que brigou, sorriu, chorou (Na verdade só eu chorei, e como chorei.) e trabalhou pra caramba pra isso acontecer.
Atlética vocês foram foda!!!
Como já disse quando assumi a AAA não sabia muito bem o que estava fazendo, mas sabia que não queria deixar isso morrer. Eu amo a Metô não queria nem imaginar que poderíamos nem chegar ao JUCA.
Comecei na presidência com 50 mil em dívidas e um processo. E hoje quando olho pra trás nem consigo lembrar do que senti e das noites que virei pensando em como ia ser se tudo fosse acabar. Eu realmente não queria ser a presidente que ia apagar a luz e fechar as portas.
Mas graças a Deus tudo deu certo e chegamos ao JUCA. E que JUCA... Foi tudo sensacional.
As equipes na quadra, a torcida, a Makossa. Os Mestres fizeram falta, dona Luciana com seu charme também. Mas não se pode ter tudo, não é verdade.
Mas hoje só tenho a agradecer todos que fizeram parte disso. Afinal, sozinho a gente vai até mais rápido, mas juntos vamos mais longe e esse JUCA foi a prova disso.
A Cásper merecidamente foi a campeã do JUCA e parabéns para eles. Mas pra mim quem ganhou o JUCA foi a Associação Atlética Acadêmica Raí Souza Vieira de Oliveira Comunicação Metodista, porque nosso nome é superação e na quadra e na arquibancada mostramos do que somos feitos.
Amor, Raça, Orgulho e Tradição. A gente não tem bolsa, não tem repasse, não tem sala, mas temos orgulho de ser Laranja e Preto.
E é isso que nos move e nos mantém em pé! Somos terceiro na classificação geral e isso prova que ainda estamos vivos e respirando. E pode ser que muita gente não acredite, mas eu sei que o ouro vem e como vem.
Essa luta só tá no começo ainda tem muita coisa pra acontecer, e eu mais uma vez acredito e sempre vou acreditar porque EU AMO A METÔ!!!

Atleticanos na reunião Pré-Juca


O que não nós mata, nos faz crescer! Acho que a frase dessa gestão é; “Junto as mãos ao meu redor, faço o melhor que sou capaz. Só pra viver em paz” Los Hermanos.
E como já dizia Roberto Carlos “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”
Chorona sim, fraca jamais.
Dani
#OrgulhoMetô
__________________


Escreva também sobre o JUCA, só nos contatar via facebook ou twitter
Vem ai Festa Pós-Juca, em breve + infos.


22 de junho de 2011

KITS ESGOTADOS - TROCAS AGORA NO C.A DE JORNAL

Esgotaram todos os kits JUCA, estará vendendo somente os de atleta!

A troca dos kits mudaram de lugar, não é mais no IOTA, agora é no C.A DE JORNAL (Delta 125)

#JucaAmanhã

#OrgulhoMetô

21 de junho de 2011

Começaram as trocas dos kits!

A troca está acontecendo no D.A de Fisioterapia, local onde vendemos o JUCA ano passado, Ed. Iota do Campus Rudge Ramos.
Não sabe onde é?
Temos um atalho para chegar lá, você vindo do C.C sentido prédio do Capa e Iota, tem uma ponte branca que liga essas partes, no final dessa ponte sobe a escadinha branca que você já sai lá!

Aqui está um vídeo do ano passado que ensina certinho como chegar ao D.A da Fisio.



Para galera que irá de carro até CAÇAPAVA segue endereço do alojas.

O alojas será liberado a partir das 21hrs.

Endereço: Av Marechal Castelo Branco 1444
Bairro: Vl Bandeirantes
Caçapava - SP
 #JucaEm1Dia
#OrgulhoMetô

20 de junho de 2011

Jogar o JUCA [PELO ALUNO]

O post da série "Pelo Aluno" de hoje, é escrito por Eduardo Capelanez(Du Modelo), nele o Du retrata como foi sua trajetória jogando futsal pela COMUNICAÇÃO METODISTA desde 2006, seu 1º JUCA, até chegar em um jogo considerado por muitos o melhor da história em 2010
Antes de entrar na faculdade, quando ainda fazia cursinho e pensava no que fazer da vida, conheci um outro tipo de Jogos Universitários e fiquei com muita vontade de participar de um evento como esse.  Não demorou muito para surgir uma oportunidade. Em 2006, entrei na Metô e vi que meu sonho poderia ser realizado se eu jogasse no JUCA, com mil metolocos ao meu lado. Logo no começo, a minha maior preocupação era descobrir o dia das seletivas de futsal e cheguei até a perder o sono aos sábados imaginando o jogo do domingo de manhã. Era tanta ansiedade que eu chegava a ir virado para os primeiros treinos.
Após cinco meses, o primeiro sonho foi realizado: joguei uma partida no JUCA. Mas como todo desejo concretizado, nós sempre queremos mais depois. Como perdemos logo no primeiro jogo contra os playboys da FAAP (Faltando 3 minutos tomamos o gol de desempate e faltando 4 segundos, o nosso lendário goleiro Atum chutou uma bola na trave, foi por pouco), coloquei na cabeça que não ia desistir. Eu queria vencer um jogo. Apenas um e me tornaria um cara realizado!
A chance era no JUCA de 2007, mas novamente a bola bateu na trave! Perdemos nos pênaltis contra a PUC-SP com um ginásio ensurdecedor e mais de 2,5 mil pessoas. Ok, a esperança é a última que morre. Ainda faltavam dois anos para realizar o sonho. Em 2008, a BA estava no nosso caminho. Estávamos muito bem, time bastante experiente e bem treinado, mas não deu de novo!
3 JUCAs, 3 jogos e 3 anos treinando. Sempre nos piores horários e eu brigando com a namorada para ela entender que o time da Metô era muito importante na minha vida também. E lá fui eu para o meu quarto JUCA (mas não o último, claro. Peguei aquela DP “experi” no quinto semestre). Time totalmente renovado, com sangue novo e a garra de sempre. E aí sim surgiu nossa primeira vitória, emocionante, de virada! Contra a PUCuzão! O troco estava dado. Confesso que chorei, consegui conquistar meu sonho e ter o gostinho da vitória! Mas peraí! Meu sonho não podia ficar só numa simples vitória. Eu ainda queria mais e o sonho do momento era jogar uma final do JUCA! E o próximo jogo era nada mais nada menos que os Mackmerdas. Ficou difícil, mas não impossível. Mas perdemos por um gol e caímos na semi-final. Sonho adiado...
Chegou o JUCA de 2010, meu quinto (último? Talvez!). Ainda devidamente matriculado como aluno por causa da DP, fui para mais uma batalha. Time já experiente do ano passado e ganhamos a primeira contra os caipiras da PUCAMP! Meu Deus! Mais uma vitória para contar para meus filhos! Muita felicidade e muita festa na balada. No dia seguinte, aquela surpresa: Mackmerda de novo? Porra! Era a nossa chance da revanche! Não podíamos errar. O ginásio ficou pequeno de tanta gente, a bateria não parava um minuto e um jogo tenso, MUITO tenso! Começamos atrás do placar, mas conseguimos a igualdade. Ficamos atrás de novo e voltamos a empatar. E faltando apenas 5 minutos, viramos! Seguramos o placar nos eternos 5 minutos e vencemos!!! Era muita alegria, algo que nunca senti na vida! Dá arrepio só de lembrar da sensação de fazer parte dos mais de mil metolocos insanos. Eu até podia dizer: “Hoje é o melhor dia da minha vida”. E saber que está tudo gravado em DVD pela minha então namorada me dá mais alegria ainda, vou guardar pra sempre. E era aquela mesma namorada que teve que aturar os finais de semanas miados por causa do jogo de manhã na casa do chapéu ou os treinos das 9h da madrugada.
Tenho orgulho em saber que fiz parte desse jogo. E no outro dia mais um sonho se realizava. Joguei uma final no JUCA, mas acho que é melhor esquecer, perdemos com um gol bobo e ficamos com a prata (ou Ouro Branco).
E aqui estou eu, em 2011, a poucos dias para o próximo JUCA. Meu sexto e continuo sonhando. Esse ano é Ouro! O futsal vai firme e forte para mais essa missão, com muita garra!
Aprendi nesses anos todos que por mais difícil que seja, sempre devemos sonhar, pois só assim conquistamos o que realmente queremos. Nada é impossível para nós. Só com muita raça e dedicação para superar e jamais desistir!
E esse ano é meu último, ou não...
VAMO METÔ!


Eduardo Capelanez
Publicidade e Propaganda

#OrgulhoMetô
#JucaEm3Dias

18 de junho de 2011

TEREMOS CONVITES DA PRÉ-JUCA NA PORTA

Atenção Metolocos!
Teremos convites da CERVEJADA PRÉ- JUCA na porta, o preço INICIAL será R$30, dependendo da lotação aumentaremos até esgotar os ingressos.
O preço para atleta de R$15 será mantido, mais leve o RG para confirmação na lista de atletas.
Lembrando que é obrigatória a apresentação de RG e proibida a entrada de menores de 18 anos
#JucaEm3Dias
#OrgulhoMetô

17 de junho de 2011

Reta final: DICAS P/ OS ATRASADOS

Salve Nação Metoloca!!!
Cinco dias para  JUCA 2011.       
Algumas orientações para os mais espertos que já compraram e os atrasados que ainda não garantiram seu kit JUCA!
Quem ainda não comprou:
- Está acabando e segunda-feira é dia 20, dia que a galera recebe. Ou seja, muitas vendas, muita fila e risco de esgotar. Portanto, se você já está com a grana corre hoje na metô e garanta seu KIT. Aproveite também para comprar sua cervejada pré-juca mais barata.
- Se você é atleta, é obvio que não vai esgotar para você! Mas pode comprar hoje e evitar uma fila quilométrica no último dia... Vai ser bom pra todo mundo!
-Leve todos seus documentos e se for comprar para mais alguém leve os dela também. Você vai precisar de:  Nome completo, e-mail, RG, telefone, matrícula (caso seja aluno da metô, se não for: faculdade e curso).
- Para saber formas de pagamento e prazos acesse a ABA “Preços Juca” acima.
-Quer saber onde é o alojas? Acesse o SALSEIRO, lá tem as infos.

Para quem já tem o passaporte dos melhores quatro dias do ano:
- Troca de vouchers só na terça feira.
- Quem comprou pela internet deve ir até o C.A de Jornal para se cadastrar
- Quem comprou o Juca não tem direito a CERVEJADA Pré Juca de graça.

- Os ônibus começam a sair, em ordem numérica, a partir das 23hrs. Estimamos que o último embarque ocorra até as 2h30 da manhã.
- A viajem é curta. No máximo 2 horas e 27 minutos.

Caso tenham mais alguma dúvida mandem no facebook ou twitter, teremos o prazer de esclarecer!

#FicaDica

#OrgulhoMetô
#JucaEm5Dias

- Vai na CERVEJADA PRÉ-JUCA? Principalmente se você é biXo: é uma ótima oportunidade de aprender as músicas novas e saber qual é a pegada do JUCA. (É preciso levar o RG para comprar e menor de idade não entra!)

16 de junho de 2011

Dicas para o JUCA! [PELO ALUNO]


Ninguém melhor que uma Carangueja experiente de JUCA para postar algumas dicas sobre roupas, alojas e coisas de meninas.

Então segue as dicas de nossa Caranguejinha Maressa

Salve Nação!

Ouço muitas perguntas de como vai ser o JUCA esse ano e principalmente do que levar... Simples, vamos lá:
Nosso alojas esse ano é bem grande e perto dos ginásios, a única caminhadinha a mais é pra comer. Estamos a uns 2,5km do centro nada exorbitante, dá pra ir a pé de boassa! Um parâmetro de área coberta e área fechada do alojas que temos é o de Araraquara, mais ou menos a mesma disposição.

SIM TEMOS CHUVEIRO QUENTINHO!!! E o lugar pra chapinha também foi pensado, mas levem secadores e chapinhas BIVOLTS.

Agora, você metoloco, que vai pro seu primeiro JUCA, vamos a uma lista do que devem levar:

- Roupas leves pro dia (lá de manhã é bem quente)
- Roupas mais grossas pra noite e bastante blusa de frio (a noite lá é foda)
- Muita roupa laranja
- Shampoo, sabonete, condicionador
- Bolacha, salgadinho pra matar a larica das tardes
- Uma graninha só para o caso de querer tomar banho na casa de alguém ou comer na rua

Metolocas, esqueçam o salto alto!
Balada do meio e balada da liga são bem de boas

Agora, tudo o que você tem que fazer é segurar a emoção nesses 7 dias que faltam e ir se animando pra PRÉ JUCA DIA 19 NO BOCCATOS!

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMOOOOOO METOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Como nossa Caranguejinha mencionou, noites no JUCA são geladas, portanto leve seu edredom!

Não tem um!?
Então acesse a aba PROMOÇÃO SKOL na parte superior do nosso blog e saiba como ganhar o seu!!!
_________________________________________________________________________

CERVEJADA PRÉ JUCA DOMINGO. Clique aqui
#6diasJUCA2011
#OrgulhoMetô

15 de junho de 2011

1º JUCA

Em 1993, 18 anos atrás, ocorria na cidade de São Bernardo do Campo, mais precisamente no Campus Rudge da Metô, o 1º JUCA
Nosso amigo ECAno Duda(@dudasantiago), nos enviou via twitter um achado histórico.
Veja abaixo:


Sim meus caros, METODISTA É TRADIÇÃO!
Desde 1993.

#OrgulhoMetô
#JucaEm7Dias
_________________________________________________
Quando for comprar seu KIT hj já garata a CERVEJADA Pré-Juca

14 de junho de 2011

CERVEJADA PRÉ JUCA 19/06

Ah... A Pré- Juca!!!
Quem já esteve em uma, sabe: Quando você está na pré-juca a sensação é parecida com a de um time que está com a mão na taça, ou aquela  de quando você tinha 12 anos e sabia que no dia seguinte ia viajar com a escola... Só que na Pré-Juca é BEEM melhor!
Na Pré-Juca tem várias outras coisas que aos 12 anos você ainda não curtia. Lá tem Open de Skol, tem a bateria Makossa, tem os drinks de vodka.
A festa também é uma ótima oportunidade para conhecer quem vai estar no Juca 2011.
Para quem ainda não sabe todas as músicas: é a hora para aprender.
Para quem adora as antigas: é a hora de aquecer o pulmão para gritar Soy Metodista!
Para quem está solteiro: é a hora de arrumar um affair pra esquentar sua barraca. Na Pré tem muitos Caranguejos e Caranguejas!
Tudo isso é um adiantamento do gostinho do Juca, só que em São Bernardo!
Sim! A Pré-Juca será em São Bernardo. Vai acontecer ali na beira da Anchieta, mais precisamente em frente a portaria de cima da Metô - Campus Rudge, no Boccatos Bar.

Quando?
Domingão, dia 19 de Junho a partir das 13hrs

Onde?
Boccatos Bar (Rua Planalto, nº 197, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo)
Quanto?
Torcida R$ 20
Atleta R$ 15
Você que já garantiu seu Kit volta lá no C.A e garanta também sua pré-juca.

E você que não garantiu ainda já aproveita que irá investir no Juca e invista também na pré-juca


OBS: Esses preços, tanto para atleta quanto para aluno, é para compra antecipada até sexta feira. 
Na porta o ingresso estará mais caro!


Evento para maiores de 18 anos, afinal de contas é OPEN BAR!!!
#8DiasParaOJuca
#Orgulhometô


7 de junho de 2011

2º #OrangeDay 2011

Ele voltou!!!

Dia 09/06, quinta feira, teremos novamente o #OrangeDay, o flashmob metoloco! Dia em que toda NAÇÃO METOLOCA se veste de laranja para irem às ruas

Para mais informações acompanhem o Twitter do @CaranguejoMeto!

Fotos e videos do último #OrangeDay







 

E dia 19/06 tem CERVEJADA PRÉ JUCA
Se não tiver camiseta laranja, garanta a sua no ESPAÇO METO!!!

#JucaEm16dias
#OrgulhoMetô

6 de junho de 2011

Carta aos Metolocos

Quando falamos que o Juca "não é um gasto e sim um investimento", não é apenas uma piadinha ou trocadilho do twitter, estamos falando a verdade. Você: aluno da metô que compra seu kit, compra sua cervejada, que consome as festas da Atlética de Comunicação Metodista está investindo no esporte. Está investindo diretamente nos times da Comunicação.
Ao contrário da maioria das atléticas que jogam o Juca, a nossa é uma entidade independente da faculdade, não temos um repasse financeiro da instituição. Dependemos da renda do Juca, das festas e eventos para pagar os técnicos, material esportivo, uniformes...
O Juca não é apenas aqueles quatro dias do feriado de Corpus Christi, há toda uma preparação que começa assim que termina o Juca anterior.
O Juca é um ano inteiro de treino, onde guerreiros - sim, guerreiros - perdem seus finais de semana com namorada e família, perdem também aquela baladinha, tudo para treinar e chegar lá fazendo bonito!
O Juca é um ano inteiro no frio da Anchieta, onde nossa bateria ensaia até 2, 3 horas da manhã, em dia de semana, para continuar sendo a melhor.
O Juca é participar das reuniões da Liga JUCA, lá na PQP, quando os atleticanos perdem seu sono para conseguir o melhor para nosso aluno.
Mas esse esforço todo só é possível porque temos uma coisa que é intangível, que nenhuma das outra atléticas têm: É você. Nosso aluno, que é o atleta, é o atleticano, é da bateria, ou o principal de todos, é o Metoloco! O cara que fica rouco de tanto cantar, apoia nossos times na derrota ou na vitória, consome nossas festas... Sem você nada seria possível.
Somos diferentes, vamos na raça, temos a melhor bateria, nunca ficamos abaixo da terceira posição na classificação geral do Juca e TEMOS A TORCIDA MAIS VIBRANTE!
Precisa de mais alguma coisa?
O meu sangue ferve por vocês!!!
 __________________________________________________________________________________
Quinta feria dia 09 teremos #OrangeDay e em breve Cervejada Pré Juca!
#JucaEm17dias
#OrgulhoMetô

2 de junho de 2011

1º dia de vendas do JUCAÇAPAVA 2011

Ontem começaram as vendas dos Kits Juca no C.A de Jornal, prédio Delta sala 125.

Abrimos o P.D.V as 9hrs e as 9h05 já haviam METOLOCOS comprando seus kits.

As primeiras a garantir lugar no alojas mais regado a Skol do JUCA 2011 foram nossas queridas Metolocas Ingrid e Natalia, alunas do curso de RTV da Metô.

Ingrid e Natalia com convites das baladas da liga
Além de serem as primeiras a comprarem, elas garantiram sua chegada ao alojas mais cedo, já que o embarque nos ônibus é por ordem de compra.

Para saber os valores e formas de pagamentos acesse a aba  Preços Juca 2011.


#OrgulhoMetô
#RumoAoJuca
#Faltam21Dias

1 de junho de 2011

VALORES DOS KITS!!!

Nação Metoloca, o JUCAÇAPAVA está chegando e agora é hora de vestir  o manto laranja para os 04 dias mais insanos do ano.
Saiu à tabela dos kits que serão vendidos a partir das 9hrs do dia 02/06  no C.A de Jornalismo( Delta-125)


ERRATA: NO KIT ATLETA ESTÁ INCLUSA A BALADA DO MEIO




Agora é só garantir o seu e aguardar o dia 23 de junho para gritar “Eu amo a Metô”

Lembrando que em breve teremos o segundo #OrangeDay do ano e a Cervejada Pré Juca, para você aprender as músicas novas!

ERRATA: NO KIT ATLETA ESTÁ INCLUSA A BALADA DO MEIO
#OrgulhoMetô
#RumoAoJuca
#Faltam23Dias